ÍNDIO QUER APITO

Eu tenho o hábito de ler alguns escritos na internet. Livros nunca, ainda sou da moda antiga: prefiro o exemplar gordinho nas mãos, o prazer de sorver as páginas… Mas alguns artigos, leio.
Tenho percebido que,  muitos ditos “escritores” gostam de prosear sobre política.E existe uma classe que (penso eu), acredita mesmo que de fato entende do assunto, pois as discussões chegam a limites surreais para os âmbitos virtuais. Não estou menosprezando o poder e a capacidade pensante de ninguem, mas francamente, ficar discutindo política na internet, nos blogs e redes sociais afins, é chato pra caramba.
Veja, eu fui cara pintada, e na minha época as pessoas iam às ruas bater panela, se mobilizavam nas praças, criavam encontros noturnos para discussão partidária e essa vida ativa politica, mudou de fato(ainda que tenhamos ranços de coronelismo) a vida social das pessoas.
Mas essa mania de grandeza intelectual de uma parcela, é irritante.
Sim. Toda forma de discussão, discordância, troca de opinião e vicissitudes é muito importante para a construção de uma sociedade mais sabida e bla, bla, bla.
Mas os jovens de hoje preocupam-se muito mais com as novidades tecnológicas e redes sociais diversas do que com qualquer outra coisa.
O Lula visitou José Sarney no hospital : ” que belo gesto, o coitado está tão emagrecido, no final o que vale é o grande objetivo em alavancar este país…” Mas alguem conhece a história política (e sua influência) da família Sarney? E o senhor Lula, alguem sabe o quão demagogo e superficial soube ser esta pessoa para atingir seu objetivo (e principalmente seu ego) para se tornar presidente do Brasil?
Pra que?
Perde tempo e dá chance para tendinites, burcites e outros “ites” quem ainda se desgasta com essa tranqueiras. Brasileiro gosta de viajar para Miami, comprar carro importado e curtir forrós/sertanejos universitários.
Como diria aquela velha canção: ” Índio quer apito….” e eu acrescentaria, notebook, celular….

Deixe um comentário

