Eu quero brasileiros que soletrem!


Olá meninos e meninas.
Estamos no dia posterior a eleição e vamos para um segundo turno.
Independente do resultado futuro, já estou feliz, e estampo a foto do meu candidato.



Após incansáveis batalhas, quando finalmente vem a vitória, o sentimento de alívio é indescritível. Principalmente quando todos tem como certo, a sua derrota.
O populismo barato do Presidente Lula que era fruto de uma massa que o elegeu como o representante  da transparência, ética e correção política, não demorou a perceber que o tal fruto era podre.E os eleitores que o consagraram, consumistas como só, coitados, desavisados, pagaram a conta,  e eu que não comprei o tal fruto podre, também pago.
A competência do governo é exímia em coordenar montagem de mensalão, compra de apoio de parlamentares e dólares na cueca.
A adesão maciça a esse Senhor Lula provém em grande parcela dos mais necessitados desse país que,  recebem uma bolsa alguma-coisa e que não tem (e eu se o recebesse, talvez também não teria) interesse em saber de onde vem o dinheiro que o mantém. Lembrando que cada bolsa alguma-coisa remete ao governo no mínimo 06 votos(o número médio que compõem uma família que o recebe), e mostra de onde provém a sua popularidade.
Agora vou falar das bravatas do Sr Presidente,(ele adora essa expressão).Como Parlamentar, teve atuação pífia, nunca ouviu-se falar de um Projeto de Lei de sua autoria.Mas como ele é pouco afeito a leitura, como ele mesmo afirma, não podia-se esperar outra coisa além claro de  carregar seu semi analfabetismo como um troféu.
O que fazer com as pessoas que recebem o bolsa-alguma coisa? E a inserção social? Vamos sustentar estas pessoas até quando? Alguém duvida que maior orgulho para um pai/mãe de família é garantir sustento aos seus pelo resultado do trabalho e não da caridade? Só Lula, que acha que o máximo que um jovem pode desejar é formar-se torneiro mecânico. E qualquer coisa além disso é pactuar com a elite, como aquele garoto no Rio de Janeiro que sonhava em fazer natação e ouviu um” – natação é esporte de rico, vai jogar futebol garoto…”
Palanqueiro, demagogo, esse governo que representa essa massa(a mim não representa!), admirador das pataquadas de governos ditadores, nunca assumiu que em seu primeiro mandato nada mais fez do que dar continuidade ao governo de Fernando Henrique Cardoso. Todo um resultado agrícola, fruto do investimento do governo FHC caiu-lhe no colo de graça e essa “herança maldita” foi distribuída pela máquina publicitária como resultado do seu governo.Ou alguém acha que políticas de grãos e infra-estrutura dão resultados no dia posterior que são implementados?
Ele é o artífice de uma propaganda governamental “sem precedentes na história desse país”, Lula é produto da desinformação e do analfabetismo. E dos oportunistas, que ganharam milhões na sua benevolência.E agora, lança sua marionete mor como sua sucessora.Quero crer que não vamos aturar uma senhora que até em seus trejeitos lembra um marionete.
Eu quero democracia, quero e espero que os próximos quatro anos produzam vários milhões de brasileiros capazes de soletrar e não apenas de consumir.

Contribuição do texto de Lúcia Guimarães e Maria Luisa Faro.

Anúncios

Uma opinião sobre “Eu quero brasileiros que soletrem!

  1. Isso ai meu amor faço minhas as suas palavras, infelizmente o brasileiro não é nenhum pouco politizado , nosso país se tivesse um pouco de consciência politica com certeza não seria vitima de oportunistas e populistas que se acham acima do bem e do mal e ainda tem coragem de dizer que o Brasil não pertence a determinado partido e sim ao povo, povo esse comprado com os tais programas chamados "Bolsa sei lá o que " mas parece que ainda existe um alento , pelo menos deixamos claro nas urnas que não vamos aceitar que nos enfiem goela abaixo uma pessoa despreparada e sem condição de governar…. vamos para o segundo turno e se Deus quiser ficaremos livres dessa corja chamada PT (Partidos dos Trabalhadores?) …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s